segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como exibir uma lista de postagens populares no seu blog

O Blogger / Blogspot  continua divulgando novos recursos. Recentemente eles divulgaram duas novas funcionalidades: Postagens populares e Estatísticas do blog. Nesse artigo vou mostrar como colocar o gadget de postagens populares, veja como é simples.
Essas funcionalidades estão aptas apenas no Blogger in Draft, se o seu ainda não está configurado para utilizar as vantagens dessa área de testes do Blogger, leia o artigo O que é o Blogger in Draft  e aprenda como configurar facilmente seu blog.
O procedimento é o mesmo para adicionar outros gadgets no Blogger. Entre em sua área administrativa, clique em Design – Elementos da Página e na área do blog que deseja inserir clique em Adicionar um Gadget. Aparecerá a imagem abaixo, clique em Postagens populares.

gadget popular, blogspot, in draft
Na tela que se abrirá, dê um outro nome, se quiser, selecione se quer mostrar de todo o tempo de seu blog, ou dos últimos 30 dias, ou da última semana. Em Exibir selecione como deseja mostrar o conteúdo. Depois clique em Salvar.
Pronto, agora você tem uma relação de artigos mais lidos em seu blog, o que pode ser útil pra você e principalmente para seus visitantes. Aqui no DPP coloquei últimos 30 dias, confira na sidebar. E você, o que achou dessa nova funcionalidade? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário