segunda-feira, 9 de maio de 2011

7 motivos para reescrever seus artigos antigos

Hoje vou dar uma dica de SEO simples para ser utilizada no seu blog. Reescreva seus artigos antigos. Vários fatores podem levá-lo a reescrever um artigo antigo. Continue lendo e veja o que pode melhorar num artigo antigo tornando-o mais atraente ou mais receptivo aos mecanismos de busca. Essa dica é útil para quem tem blog na plataforma Blogger, WordPress ou qualquer outra. Na verdade a dica é útil em qualquer situação e deve ser colocada em prática sempre que necessário.

artigos, posts, escrever, google

7 motivos para reescrever seus artigos antigos

  1. Erros de português  – Quando escreveu o artigo você cometeu algum erro de português e não percebeu. É melhor editar o artigo o mais rápido possível. Erros de português costumam afastar os leitores mais criteriosos.
  2. Atualizar os links do artigo – Se você colocou links internos e externos no seu artigo, pode ser que algum deles já não esteja funcione mais, fazendo o visitante ir para páginas de erro. É melhor corrigir o artigo, pois nem o visitante, nem o Google, gostam de seguir links que não levam ao objetivo informado.
  3. Atualizar sua opinião sobre o assunto – Talvez quando escreveu o artigo você tinha uma opinião sobre o assunto abordado e hoje, após outros fatores, mudou sua opinião. É importante manter os artigos de seu blog de acordo com sua opinião no momento para evitar problemas e conflitos com outros artigos e comentários em outros blogs.
  4. Melhorar a indexação no Google – Quando você atualiza um artigo o Google é avisado (se o seu blog estiver sendo indexado pelo mecanismo de busca) e visita seu artigo para entender o que mudou. Essa visita pode levar seu artigo para uma posição melhor em relação a anterior nos resultados de busca.
  5. Colocar as tags <h2>, <h3> – Talvez quando escreveu seus artigos não sabia que é importante escrever seus artigos utilizando tags de marcação para melhor posicionamento no Google. Reescreva então os artigos dando o destaque devido a cada parte do conteúdo. Aconselho para isso utilizar o Windows Live Writer.
  6. Linkar outros artigos de seu blog – Depois que você escreveu sobre aquele assunto pode ter escrito outros artigos que seriam interessantes para o leitor. Então reescreva o artigo e coloque esses links, isso irá aumentar o número de pageviews de seu blog e ainda será mais um caminho para o Google encontrar o conteúdo novo de seu blog.
  7. Linkar outros artigos fora de seu blog – Outros artigos sobre o assunto foram escritos em outros blogs, que podem colaborar para o entendimento do seu ponto de vista, reescreva o artigo e coloque um link para esse novo conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário