domingo, 15 de maio de 2011

Produza conteúdo de qualidade para seu blog profissional

Continuando a série de artigos sobre como criar um blog profissional na plataforma Blogger / Blogspot, hoje vou falar sobre o conteúdo do blog. Se o seu blog é um blog profissional, você precisa escrever conteúdo de qualidade, não importando o nicho no qual esteja inserido.
conteudorelevante

Como produzir conteúdo de qualidade para um blog profissional

O primeiro passo para escrever conteúdo de qualidade num blog profissional é entender do assunto, do nicho ao qual seu blog está inserido.
Você pode se enganar (pensando que pode enganar seus leitores), mas os leitores saberão logo se o que você está falando é com conhecimento do assunto, ou é apenas um Control + C, Control + V de algum conteúdo publicado por outros autor.
Mas somente entender do assunto não é o suficiente. A concorrência é grande e você precisa cativar seus leitores. Uma das melhores maneiras para isso é criar conteúdo relevante, ou seja, criar artigos que contenham os assuntos mais importantes para seu nicho. Aos poucos seu blog pode se tornar uma referência no assunto, o que não é fácil, mas se você se dedicar ao blog e ao assunto isso pode se tornar realidade.

Cuidado com os erros de português

Não importa de qual assunto seu blog trate, se você está utilizando a Língua Portuguesa precisa tomar cuidado com os erros de português. Uma boa maneira de evitá-los é utilizando um corretor ortográfico, ou um dicionário, outro é se aperfeiçoar no português, fazendo um curso online.
Claro que todos podemos errar no português, mas o que você precisa evitar é os erros que irritam as pessoas, como falta de acentos, falta de pontuação (dificulta muito a leitura, a torna cansativa para o cérebro humano) e o miguxês, esse deve ser evitado, ninguém leva um blog a sério com esse “estilo de escrita”.

Um comentário:

  1. Criei meu Blog porém na hora de enviar alguma coisa ou anexar não consigo o que deve estar acontecendo?

    ResponderExcluir