sábado, 7 de maio de 2011

Como alterar o login do Blogger de uma conta para outra

Alguns dias atrás recebi um e-mail com a seguinte dúvida: Como posso alterar o login do Blogger de uma conta para outra? Fui em busca da solução e encontrei na Ajuda do Blogger. Como achei um pouco extenso e complicado a explicação, vou procurar resumir a solução aqui nesse post.
blogger, blogspot, logo
Vamos supor que você tenha 3 blogs na plataforma Blogger, sendo 1 no login BloggerUm e outros 2 no login BloggerDois. Se você quiser publicar posts nesses 3 blogs terá que ficar fazendo login e logoff sempre, então para facilitar você pode trazer o blog que está no login BloggerUm para o BloggerDois e resolver seu problema de tempo gasto com login e logoff, entre outros problemas como comentários com o administrador de um blog no outro.
O primeiro passo é fazer o login no BloggerUm e ir em Configurações – Permissões e clique em Adicionar Autores. Coloque o e-mail cadastro para o login BloggerDois e clique em Convidar. Muita atenção agora. Faça logoff do BloggerUm e entre com o usuário BloggerDois. Acesse sua caixa de e-mail cadastrada para esse usuário e aceite o convite para participar do blog.

Faça logoff do BloggerDois e login com BloggerUm e acesse a área administrativa do blog e em Configurações – Permissões e no usuário BloggerDois clique em “Conceder privilégios de administrador”, abrirá uma caixa de alerta clique novamente em ”Conceder privilégios de administrador”. Faça logoff do BloggerUm e entre no blog como BloggerDois, pronto, agora você é o administrador do blog também com esse usuário. Se quiser excluir o BloggerUm basta entrar em Configurações – Permissões e sobre o usuário BloggerUm clicar em “Remover”.
Espero que todos tenham entendido, é um pouco confuso, mas se fizerem com calma tudo sairá bem. Sugiro que antes de tentar essas alterações façam um backup dos artigos do blog, caso algo dê errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário