sábado, 7 de maio de 2011

Como aumentar as visitas de seu blog com o OpenID

Você, enquanto blogueiro, precisa sempre buscar maneiras de trazer mais visitantes para seu blog. Escrever bons textos, divulgá-los nas redes de divulgação de blogs e comentar em outros blogs são as três regras básicas que você precisa conhecer e dominar.
Hoje vou abordar o ato de comentar em outros blogs. Para comentar em outros blogs e ganhar visitantes com esse comentário você precisa entender do assunto que está sendo abordado no post, escrever com calma, não ser agressivo ou arrogante e comentar com OpenID.

Mas o que é OpenID?

É um sistema utilizado para identificar um usuário por uma URL. Em sites que suportam o OpenID não é necessário realizar cadastros ou criar contas, basta digitar seu OpenID e pronto, você está identificado. Alguns sites que estão integrados ao OpenID são Sapo (Portugal), Yahoo, Google (Blogger também), Windows Live, CNN, Wikispaces, Technorati, LiveJournal (criador do serviço), WordPress.com, SourceForge.net, entre muitos outros e a lista só faz crescer.

Como utilizar o OpenID no Blogger?

Para utilzar o OpenID no Blogger / Blogspot acesse sua área administrativa – Configurações – Comentários e no tipo de comentário escolha  Qualquer um ou Usuários registrados para que a opção OpenID seja mostrada nos comentários como na imagem abaixo.

Como ganhar visitantes com meus comentários?

Sempre que for comentar em outros blogs, evite utilizar a sua conta do Google ou o perfil do Blogger, utilize o OpenID. Selecione ele na lista e digite a url completa de seu blog, inclusive o http:// e pronto. Sempre que alguém se interessar por conhecer quem é você nesse outro blog bastará ele clicar  no nome de seu blog (que substituirá seu nome no comentário) e será direcionado para seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário