sábado, 7 de maio de 2011

Como trocar o template do blogger?

O que é um template?

Template é o design pré-definido de apresentação do blog. Através do Template você pode diferenciar seu blog dos demais. Quando criei o blog escolhi um template padrão, ou seja, vários blogs serão parecidos com esse no começo, mas vamos mudar isso trocando o template do blog.

Como trocar o template no Blogger

O primeiro passo é encontrar um template novo que expresse o que queremos passar em nosso blog, no nosso caso é necessário atentar se o template funciona no novo blogger. Abaixo alguns sites de Templates Gratis. 
 
 
Depois de baixado em seu computador o arquivo xml do template vamos instalar o novo template no blogger. Abra o painel de controle de seu blog, clique em Layout – Editar HTML. Clique em procurar e localize o arquivo baixado no seu computador e clique em Fazer Upload e pronto, você já terá um novo Template no seu blog. Eu já tenho o meu…Uma observação aqui, sempre faça o backup completo de seu template antigo antes de fazer esse procedimento, assim qualquer dúvida você pode voltar para o template antigo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para ver como ficou clique em visualizar blog e veja se o efeito foi o esperado. Na minha opinião esse é o primeiro passo após a criação de um blog, definir o template. Não foi a seu grado, então vá em busca de outro template, só passe para o próximo passo depois que estiver satisfeito com seu template. Não existe coisa pior do que blog que troca de template a todo momento, é desagradável para o leitor e cansativo para você.
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário