sábado, 7 de maio de 2011

Como criar um formulário de contato no Blogger

Existem várias formas de criar um formulário,uma delas é através do Google Docs. Acesse http://docs.google.com e clique em Novo – Formulário. Dê um nome para o formulário, o meu vou chamar de Formulário de Contato. Agora vamos preencher as perguntas que serão respondidas pelos visitantes que quiserem entrar em contato.
Nós faremos cinco perguntas (Nome, E-mail, Site, Assunto e Mensagem), preencha o título da primeira pergunta (Nome), em texto de ajuda escreva (Digite seu nome (obrigatório)) em tipo de pergunta selecione texto, marque a caixa tornar essa pergunta obrigatória e clique em concluído.
Repita essa operação para as outras perguntas clicando em Adicionar pergunta, mas em Site não marque como obrigatório, pois nem todos possuem um endereço de internet.Veja abaixo como ficou o meu formulário de contato.Agora crie uma página utilizando o novo recurso do Blogger de criar páginas. Abra o formulário criado e clique em formulário – incorporar formulário em uma página web…  copie o código e cole na aba Editar HTML de sua página e pronto, você já tem um Formulário de Contato.

Um comentário: