sábado, 7 de maio de 2011

Continuando a nossa série de artigos para os iniciantes no mundo da blogosfera e especialmente para os que estão começando na plataforma Blogger/Blogspot  hoje vou falar sobre a publicação de vídeos em seu blog. Você encontrou um vídeo legal e quer colocar ele em seu blog, mas como fazer isso? Essa é uma das tarefas mais simples que existe.
Primeiro acesse o Youtube  (pode ser qualquer outro site que hospede vídeos) e encontre o vídeo que deseja colocar em seu blog. Depois procure no canto direito da tela por “Incorporar”. Copie o código que está abaixo da palavra, vá até a administração de seu blog (www.blogger.com) e crie uma nova postagem normalmente como faria com uma postagem de texto puro. Clique em Editar HTML e cole o texto no local em que deseja que o vídeo apareça. Salve o post e veja o resultado. Não entendeu alguma parte do texto, então veja o vídeo explicativo abaixo.
Nota: O vídeo não foi produzido por mim, apenas o peguei como exemplo no Youtube. Nada do que está escrito no texto é minha opinião pessoal, e sim do autor do vídeo. Pensei em tirá-lo, mas preferi deixar pois é explicativo e está no contexto do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário