quarta-feira, 4 de maio de 2011

A importância do Webmaster Tools da google para seu site

O Webmaster Tools é uma ferramenta muito importante para otimização de sites quanto ao posicionamento nos mecanismos de busca. Enquanto o Google Analytics foca ao número de visitas, o quanto tempo o visitante permaneceu no site, e o quanto determinada pagina foi rejeitada, o Webmaster tools da destaque aos termos de pesquisas mais comuns em que  suas páginas apareceram no google search. 
É muito importante ficar de olho nas palavras-chaves mais relevantes e nos termos que mais contribuiram para o seu rank nas buscas.

País alvo específico
Geralmente o google acaba dando menos importancia para dominios extrageiros, o que pode prejudicar muito o seu site nas buscas. 
Com Webmaster Tools voce pode facilmente configurar o país ou região que você precisa alcançar.
Erros de rastreamento
Depois de um certo tempo fica dificil gerenciar todas as paginas do seu site, e você não pode colocar na mão do visitante o dever de lhe informar quais links estão quebrados ou não.  O Webmaster Tools alem de lhe mostrar os links não encontrados, as páginas inacessíveis ele informa as páginas que foram restringidos pelos Robots.txt. Ou seja as páginas que o arquivo robots.txt não permitiu que os robos da google monitorassem.
Links para o seu site
O Webmaster Tools também mostra todas as páginas que foram linkados por outros sites e para um bom Pagerank é muito importante receber links relevantes. 

Cadastrando seu site no Webmaster Tools
O cadastro é super simples, basta clicar em adicionar um site, colocar a url como no exemplo, copiar a metatag em verificar titularidade colando-a dentro do cabeçalho da sua página.
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário