quarta-feira, 4 de maio de 2011

10 coisas que tornam o seu blog amador

Resolvi fazer uma lista das coisas que mais tornam um blog em um blog amador. Consegui listar até agora 10 coisas, e você está convidado a ajudar a lista a crescer, basta falar nos comentários que eu incremento aqui.
  1. Músicas: Há vários gadgets que oferecem por músicas no seu blog, mas todo mundo odeia músicas em blogs, a maioria das pessoas que estão navegando já estão ouvindo músicas no seu computador, e muíias pessoas não gostam de ouvir músicas enquanto lê.
  2. Gifs coloridos: Primeiro, faz o site ficar super pesado, segundo, faz o blog ficar ridículo.
  3. Domínios desconhecidos: Tem muitos blogs bem acessados com subdomínio blogspot, wordpress, mas sites com dominio 550mb, 50web, co.cc todo mundo evita, tenha um domínio .com, é fácil e não pesa no seu bolso.
  4. Rolagem de meio metro: Faz a página ficar mega lenta e ninguém gosta de esperar, além de deixar  o blog muito estático, faça seu leitor clicar mais.
  5. Banner sem qualidade: Todos julgam um livro pela capa.
  6. Contador de visitas: A melhor forma de contar pros seus poucos visitantes que seu blog é pouco visitado. Blogs profissionais mostram resultados de verdade.
  7. Templates desestruturados e repetidos: Templates cheios de quebras de linhas no lugar errado, com imagens tortas, leva os seus leitores a pensar que você é não é digo do que faz, e templates repetidos leva as pessoas a pensarem o mesmo.
  8. Cores: Tome cuidado com as cores, fundo rosa e fonte lilás, fundo azul e fonte amarela, fará do seu blog um blog amador. Tente usar um design mais clean, que  doa tanto a vista do seu leitor.
  9. Conteúdo Irrelevante: Como disse o Wander Veroni do Café com Notícias, um blog sem conteúdo mostra claramente que o autor não leva a sério o projeto.
  10. Excesso de propagandas: O mais importante em qualquer blog, em qualquer site é o conteúdo. Adsenses esparramados em um site faz o leitor pensar que o autor não está preucupado com sua opinião mas com seu clique. Publicidade em excesso também dificulta o leitor a focar no conteúdo. "vc fica sem saber o que é post e o que é propaganda." diz Silvana Marmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário