quarta-feira, 4 de maio de 2011

Passo-a-passo: Como Criar um Feed no Feed

Os Feeds é uma das grandes armas dos sites e blogs para divulgação de conteúdo, por esse motivo todo blogueiro deve ter um feed RSS ou mesmo Atom. A pessoa que assinar seu feed poderá ver todo o conteúdo do seu site resumidamente ou não, em qualquer leitor de feeds (programa para leituras de feeds) que deseja.
O feed burner por ser uma ferramante do Google, suporta o Google Adsense, podendo assim almentar o faturamento do seu blog. E no Blogger você poderá configurar anúncios de terdeiros, para que possam ser mostrados nos Feeds. Viva o Blogger. 
Para criar um feed RSS no FeedBurner você terá que ter uma conta google e seu site terá que ter um feed. No caso do Blogger, quando se cria um blog ele já tem 2 feed, um Atom e outro RSS, você deve optar pelo RSS que é mais atual.
Depois de criar uma conta no FeedBurner você deve criar um feed, ou seja voê deve "queimar" um feed.
Como é mostrado na imagem abaixo você dever colocar a url do seu blog e clicar em next. (clique nas imagens para ampliá-las)



Na página seguinte você deverá escolher o feed que deseja usar, eu recomendo o RSS, pois a maior parte de leitores de feed, usam o RSS como padrão de leitura.


Escolha o Título do seu feed e seu endereço (url).

Nesta outra página você poderá tratuzí-la usando o Tradutor do Google, caso ela esteje em inglês. Recomendo que marque todas as caixas e clique em next.


Um feed pode ajudar muito na divulgação de um site, com ele você pode enviá-lo como um sitemap para o Google Ferramentas para Webmaster.
Para saber mais sobre sitemap. Leia os artigos:
Usando a ferramenta Webmaster do Google.
Usando a ferramenta Webmaster do Bing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário